Diários de um "Interior Designer"

Completei hoje 3 semanas nos Mecanoo... a desenhar interiores.

A expectativa não era muita, pensava que um estagiário servia para tirar cafés e cortar papel. Não foi o caso. Logo desde o inicio que comecei a trabalhar na renovação de um hotel nas ilhas Maurícias, fiquei satisfeito por ter ganho independência e poder desenhar o ginásio sozinho. O problema é que  não se trata de desenhar mas sim renovar. As propostas têm de ser muito contidas de acordo com o desejo do cliente e, estrategicamente, o espaço tem de ser repensado e renovado com os menores recursos.


Conforme avançava percebia que este tipo de desafio poderia ser interessante, caso fosse temporário, mas agora que vejo o calendário, apercebo-me que será a minha sina durante algum tempo. Ainda para mais, foram-me dadas ainda mais responsabilidades, e agora, para além do ginásio, estou encarregue das lojas, da sala de conferências e dos corredores dos quartos. Renovações!

A frustração parte do facto de ver tantos projectos interessantes a chegar ao escritório, concursos, planos urbanos, etc, e saber que "os interiores" me vão afastar dessas participações.

Mas como acredito que se pode aprender muito ao fazer aquilo está (aparentemente) para além da nossa formação, encaro a tarefa com seriedade e empenho. Veremos até quando...

As referências vão acumulando!








_____________________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário